Minha Homenagem ao "Dia dos Namorados"
|
"Tainara, Juninho, Aline (nora), Euzinha e Edilson" |
Setembro de 1984. Para meu namorado, um momento maravilhoso. Para mim, assustador! Eu era jovem e estava gravida. Ele não se acalmava de tanta felicidade. Contou para toda família e era todo mimos comigo. Eu com medo de tudo e, do que poderia vir mais a frente. Não estava preparada!
Os primeiros meses foram os mais intensos de minha vida, porem, cometi um erro: escondi de todos que amo, no geral! Passado 5 meses, eis que resolvo contar aos meus pais (não morava com eles e sim com uma tia já de idade), com o resultado não mão, fui ate a casa de minha Mãe, pronta a contar-lhe tudo. Nesse momento, comecei a abortar...Não entendendo o que estava acontecendo, minha mãe me socorreu. Já era tarde! Havia perdido um lindo menino. Sofri muito e não queria saber de mais nada. E ainda, para ajudar, tive que resolver quase tudo sozinha...Mais tarde, com ajuda do namorado e da família dele, tudo foi finalizado. Eu chorava e sofria todos os dias. Tinha raiva de meu namorado e não queria vê-lo. Culpava-o, mesmo sem ter culpa nenhuma. Ele, por sua vez, insistia todos os dias, me visitando e confortando.
Um dia, muito nervosa, pedi que fosse embora. Afinal, não havia mais nada que o prendesse a minha pessoa, ao meu amor. Ele muito carinhoso, segurou o meu rosto, enxugou-me as lágrimas e disse:
- Estou com você, porque "Eu Te Amo", vamos ter outro filho. Vamos nos casar!- Chorei muito nesse instante, pois era lindo o que estava me dizendo. O que estava me propondo. Melhorei com o tempo e continuamos com o namoro.
Setembro de 1985. Estava gravida de novo. Não acreditava! E de novo, para meu namorado foi maravilhoso! Vivia radiante e fazendo planos. Apostou ate o sexo do filho com os amigos e ganhou. Eu fiz todo o pré-natal direitinho; contei a todos e nos casamos.
No começo, fora tudo muito difícil e ate meu bebe nascer, corria risco de vida, pois eu tinha um problema na gestação. Mas com a compreenção de meu marido, parei de trabalhar, para dedicar-me somente a casa e ao bebe que estava para chegar. Com a ajuda dele superei tudo, conseguimos nos acertar em todos os sentidos: casa, família, serviço, enfim, tudo estava se ajeitando. Estávamos muito felizes.
Mais tarde, ele começou a planejar seu segundo filho, ou seja, segundo ele: filha! Novamente apostou com a certeza de que seria menina, colocou ate o nome: Tainara
Essa gestação, também foi muito complicada, mas com a graça de DEUS, tudo correu bem ate seu nascimento. Quando o bebe nasceu, achei que esse homem iria enfartar, tanta era a sua felicidade. Também pudera, era a sua Tainara que acabara de nascer!
Nossa vida foi melhorando cada vez mais. Conquistamos tudo o que tínhamos planejado. Filhos maravilhosos, casa própria, realização profissional (ambos), muita paz e tranquilidade. Digo que: DEUS sempre nos abençoou, por sermos pessoas do bem. Sempre ajudando quando necessitados.
Os anos foram se passando. No dia, 01 de Fevereiro de 2010, completamos 25 anos de casados e 27 anos juntos...Nosso amor mudou muito, pois outros sentimentos foram desenvolvidos , cultivados alem dos anos. Hoje, ainda nos amamos muito, mas como todo bom relacionamento, temos algumas falhas, porem, hoje: dia dos Namorados, quero segurar-lhe o rosto, olhar bem dentro dos teus olhos e dizer:
- Estou com você, porque "Eu Te Amo" e...quero ficar com você ainda, por muitos anos!
PS. Adoro escrever de forma poética, mas ao me emocionar com as lembranças surgidas em meus pensamentos, consegui desenvolver esse texto apenas. Porem, tenho a certeza de que, consegui expressar de forma real e verdadeira, tudo que sinto por ti, meu amor: Edilson!
Simone Martins - 12/06/2011