sábado, 12 de março de 2011

Pouporri de "Sentimentos"

Como a manhã de outrora...amanheci hoje romantica...Sentindo dentro do coração...a natureza das belas poesias...O tempo esta nublado e o frio adentra pela janela...Sinto as batidas fortes, porem, suaves desse meu coração...Querendo se expressar ao ouvir o canto dos passaros...Acreditem: apesar de morarmos numa selva de pedra...Todos os dias pela manhã, ouço o cantar de passaros...Nao sei identifica-los,  porem, é um som  muito relaxante...Olho para minha imagem no espelho antigo e gasto pelo tempo...A imagem refletida é de quem ja lutou muito na vida...São olheiras de noites mal dormidas e de insonia ...São rugas no canto dos olhos que denunciam minhas preocupações...E o que vejo e a imagem de uma mulher batalhadora...Que conseguiu desvendar os misterios da vida...Através da expressão do olhar ou de poucas palavras...Sou assim...adoro ouvir as pessoas e tentar ajuda-las...Tenho algo dentro de mim que me faz compreende-las...Pode-se dizer que, foram tantos anos de batalhas onde, a cada novo aprendizado, eu tirava lições e refletia...sempre aproveitando o que de melhor me passavam...Nao quero ir fundo nos meus sentimentos num primeiro momento...mas sinto que minha alma quer desabafar...O amor sempre foi uma constante em minha vida...e sempre tentei corresponder ao maximo...o amor dos filhos, do marido, dos amigos e parentes...Sempre fui amavel e presente nos melhores e piores momentos daqueles que estavam ao meu lado...Sempre fui muito atenciosa e complascente com os seus problemas, tentando resolver da melhor forma possivel...As vezes, me sentia incapaz, mas não deixava me abater, respirava fundo, contava ate dez e...pronto! Tudo se encaixava perfeitamente e todos ficavam felizes...Me sinto realizada no quesito...ser mãe e esposa...e tambem na minha profissão...Sou uma mulher de fibra que criou para minha pequena familia, estruturas muito forte, onde o sentimento que sempre importava, e ate hoje impera, é o AMOR...Hoje sinto e vejo reconhecido meus esforços, pois as pessoas que convivem comigo, demonstram o retorno atraves de suas atitudes e de suas personalidades formadas através de tanto amor e paciencia...Consigo sentar aqui e ficar o dia inteiro escrevendo, afinal, não tenho nenhum segredo e minha vida é um livro aberto para quem quiser ler...Aqui nesse blog, vou tentar passar a verdadeira realidade dos meus sentimentos, sejam eles: alegres, tristes ou ate mesmo de solidão, mas de uma forma bem suave e com palavras de facil compreensão...Termino aqui citando um texto, que eu particularmente adoro, de Clarice Lispector, escritora que eu admiro muito!
Autora: Simone Martins - 12/03/2011


"Um sopro de vida - ...tenho medo de escrever, é tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto- eo mundo não está a tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever, tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras-Quais? Talvez as diga: escrever é uma pedra lançada no poço fundo!"

Nenhum comentário: