domingo, 11 de setembro de 2011

Domingo Poético!





“A poesia não está somente nos versos,
por vezes ela está no coração, e é tamanha,
a ponto de não caber nas palavras."
Jorge Amado



A noite me convida a bailar
com as estrelas e com a Lua.
Saio andando pela rua, semi nua.
Sinto-me, totalmente, hipnotizada!
Caminho por sobre jardins coloridos,
embevecida pelos cheiros das flores.
Tateando e tentando...fingindo!
Sinto agora, meus proprios odores...
Sinto minha alma flutuando,
e não sinto mais: meu chão.
Sinto a batida forte do coração!
Desfaleço e, num esforço sobre humano,
tento voltar a realidade. Me controlo...
E percebo que estava sonhando!

                 
Simone Martins
10/09/2011

FOTOS: GOOGLE

18 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Noite estrelada, enluarada que seduz aos sonhos.Beijos

shan-Tinha disse...

ah que pena, mas na vida há esses picos também entre o real e imaginário, que vivamos intensamente então porque nada é para sempre!
bj e doce setembro pra ti!

Artes e escritas disse...

Logo esquenta e você sai para um passeio e realiza (em termos) o seu sonho. Um abraço, Yayá.

Carla Fernanda disse...

Simone,
Ângela me sugeriu que tenho pérolas de palavras guardadas para fazer um colár... achei lindo...e vc é uma das pérolas que mais brilham no meu colár...
Minha amiga desnuda e linda...que
preenche com carinho meus dias.
Muito obrigada!
Carla
:D

MARILENE disse...

Que bom podermos sonhar! Viver alguns instantes em um mundo diferente, que só existe na imaginação. Nele podemos tudo e tudo nos encanta.
Bjs.

Roberta disse...

Oi Si!
O sonho é a nossa semente diária..a qual regamos com toda Fé e credibilidade em Deus, no Universo e em nós mesmos:)
Bjão e excelente semana para você
Bjoss
Fique com Deus!

Anônimo disse...

Bom dia moça poesia...

linda sua poesia, deu pra sentir aqui a brisa da noite e os movimentos desse sonho em meio a estrelas e uma lua a assistir tudo...

adorei seu comentário e me emocionei com seu relato... a gente se envolve mesmo com os pequenos, né? É coração puro...


Beijos e fica com Deus.

Su.

Daíse Lima disse...

Oi, Si !!!!!
E qta poesia !!!!
Li teu post imaginando um final de tarde domingueira!!!!
Bj!

Sandra Mitsue disse...

Oi Simone...Muito linda sua poesia....
Seja bem vinda ao Meu Cantinho no Japão.. e pode ficar a vontade ...o meu cantinho é seu cantinho também..Quanto ao blog da Ruma...eu não conheço não...agradeceria se vc me passasse o link dela...
Beijos!
San....

Anônimo disse...

Tão linda a forma como danças com os versos, mais ainda como danças com a vida. Teus passos rimando com intensidade o teu querer.
Aplausos pelo show!

Ótima semana para você!

2edoissao5 disse...

e nós flutuamos com suas palavras em poesia…

beijo!

Carla Fernanda disse...

POis é mesmo Simone, nosso amigo está distante e ocupado.... saudades dele também...
Um dia ele aparece como que por encanto!
Beijos pérola!
Carla

zelia maria disse...

O ruim mesmo foi descobrir que tudo não passava de um sonho, pois não? zélia

leandroaleixo disse...

Sim,sempre demais!!showw

Antônio LaCarne disse...

lindeza lindeza é esse blog.

beijos!

Yasmine Lemos disse...

Sonhadora Si,irei também com seus sonhos
beijo linda
bom dia

Daíse Lima disse...

Adorei o seu novo visual!!!!!
Bjinhos!!!

Luiza França disse...

Simone querida, perdoe-me a ausencia no teu blog, tive problemas com o meu, enlouqueceu. A tive também pro no pc.

Bom, amei tua poesia. Sempre bela e real, vida!

Era um sonho, mas todo sonho é uma expressão da realidade, mesmo aquela que só existe dentro de nós.

Bjs flor